“A gente quer vida. Queremos tudo aberto”
O casal Caio e Jaqueline foi convidado para conhecer as obras do Residencial Zagonel ONE. Eles compraram uma unidade no 13º andar e almejam qualidade de vida no centro de Lajeado.
A vida é feita de encontros e reencontros. E a Construtora Zagonel proporcionou um novo momento para um casal que se reencontrou após quase 20 anos de amores e paixões distintas. Caio Zart Daiello, advogado, e Jaqueline Lavall, Gerente de Planejamento Estratégico na Univates, foram convidados pela empresa para um encontro com o futuro. Proprietários da unidade 1302 do Residencial Zagonel One – em construção no centro de Lajeado (RS) -, eles visitaram as obras da sonhada residência conjunta e nos contaram um pouco sobre a decisão de juntar os lençóis e apostar no nosso empreendimento.
Caio e Jaqueline foram colegas na adolescência. Mas a juvenil relação ficou só na amizade. Não por falta de vontade dele, claro, que até tentou ultrapassar a linha durante uma viagem de estudantes para a Ilha do Mel, no Paraná, em 2000. “Não tive sorte. Ela era a minha paixonite de infância. Mas ela me deu um ‘fora’. Levei um ‘toco’”, relembra ele, com bom humor, e sob o olhar risonho dela. “Agora, depois de quase 20 anos, ela veio me procurar”, brinca. “Eu só comentei uma foto no Instagram”, responde ela. O reencontro ocorreu em 2018, no Dia Mundial do Rock. E o namoro começou no fim do mesmo ano.
Foi o reencontro perfeito. Um ano e meio após o início do namoro, Caio e Jaqueline decidiram investir em um novo imóvel. Até aquele momento, ambos moravam sozinhos. Ele vivia de aluguel no Centro de Lajeado, próximo ao bairro Florestal. E ela possuía um imóvel no bairro São Cristóvão (utilizado como entrada para a compra da nova residência), para onde ele migrou após a decisão de investir no novo empreendimento da Construtora Zagonel. “Pesquisamos diversos apartamentos de três quartos e quase fechamos outro negócio. Estávamos em busca de um apartamento pronto. Não queríamos comprar na planta”, relembra ele.
Porém, os outros imóveis prontos não agradaram o casal. Após dois meses de pesquisas e negócios frustrados, eles conheceram a planta do Residencial Zagonel ONE. “Queríamos uma sacada ampla e agradável. Durante boa parte da pandemia, trabalhamos dentro de casa e isso pesou muito na decisão de buscar um novo imóvel. Além disso, pensamos muito na estrutura da área condominial. E o Mateus Pedó (sócio proprietário e corretor da imobiliária Pedó Imóveis) nos convenceu a realizar a primeira – e única – visita. E a vista da sacada foi o suficiente. Já imaginei um pequeno sofá e o vento entrando com o ‘solzinho’ da tarde. Uma semana depois, fechamos o negócio”, conta Jaqueline.
Sobre a sacada, Caio observa para a flexibilidade da obra. O casal solicitou a ampliação daquele espaço, e o pedido foi prontamente atendido pela equipe da Construtora Zagonel. “Eles realizaram um recuo e ampliaram a área da sacada. Essa medida foi muito importante para a nossa decisão de investir neste empreendimento”, reforça. Ele garante que não pretende fechar a área externa. Ela concorda. “A gente quer vida. Queremos tudo aberto”, salienta. Sobre outras mudanças no imóvel (é possível alterar paredes e também parte da estrutura hidráulica e elétrica de cada unidade), eles optaram pela manutenção do projeto original. “A sala, a cozinha e as três suítes são ótimas.”
O casal está ansioso pela entrega da unidade. Durante a visita guiada pela equipe da construtora, eles elogiaram a limpeza e organização do canteiro de obras e reforçaram os desejos para o novo lar. “Eu queria sair do São Cristóvão e também evitar o barulho da área central. O Residencial Zagonel ONE está localizado em um ‘outro centro’. Estamos próximos de barzinhos, restaurantes, lojinhas e mercados, e tudo com a tranquilidade típica de um bairro mais distante. Estamos muito felizes e sonhando com a casa nova. Muito em breve eu quero chegar em casa do trabalho e ler um livro com o pé na água da piscina”, finaliza ela.
Texto: Agência Lente M