Colaboradores desenvolvem brinquedos com as sobras dos materiais de construção

A equipe responsável pelo setor de obras do Residencial Aurora Santa Cruz comprovou que não há limites para a criatividade. Com a utilização de sobras dos materiais de construção, pedreiros e serventes construíram diversos brinquedos para as crianças. Os produtos confeccionados pelos colaboradores foram entregues aos filhos de outros funcionários da Construtora Zagonel.

De acordo com a Gerente de Obras da Construtora Zagonel, Thaiza Kittel Pohlmann, a ideia surgiu dentro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Segundo ela, os colaboradores utilizaram diversos materiais para a confecção de diferentes brinquedos. Como exemplos, cita a fabricação artesanal de uma raquete de tênis com restos de madeirite, material que originalmente é utilizado para a concretagem das obras.

Os funcionários do Residencial Aurora Santa Cruz também desenvolveram mesinhas com restos de pallets, cama para bonecas com sobras de ferro, peças para montar castelos, carrinhos feitos de madeira e de blocos de concreto, e também algumas estruturas de “zigue-zague” para brincadeiras com bolas de gude. Foram criadas cerca de 20 peças, e todas foram entregues para os filhos dos colaboradores, no último Dia das Crianças. Além dos brinquedos, as crianças também conheceram o local de trabalho dos pais.

Texto: Agência Lente M

 

Compartilhe: