Construtora investe R$ 10 milhões para reformar hotel aberto em 1924; veja fotos antigas

Construtora Zagonel está investindo R$ 10 milhões para reformar o histórico Hotel Dahlem, que fica no centro de Lajeado. Além disso, negocia para, também, assumir a administração do empreendimento, que foi inaugurado em 1924.

Não deixa de ser uma aposta em um novo ramo de negócios pela Zagonel, que já tem 44 anos de experiência no mercado da construção. A obra do hotel teve início em 2019 e deve ser finalizada em 2022 para, então, receber antigos e novos hóspedes.

Sócio da construtora, Jean Zagonel destaca ser um desafio garimpar propriedades que precisam de uma transformação para se tornar rentáveis e diz que isso exige uma equipe com profissionais diversos:

– A nossa nova atuação consiste em identificar imóveis com potencial de desenvolvimento, investir na recuperação ou revitalização do prédio e, posteriormente, firmar parcerias ou mesmo capitalizar o empreendimento por meio de contratos de locação.

O Hotel Dahlem tem 1,711 mil metros quadrados, com 73 quartos divididos em três andares. Com essa estrutura, pode acomodar 142 hóspedes, mas ela pode ser adaptada. A Zagonel busca uma parceria especializada para a gestão hoteleira.

– Adicionamos cinco lojas ao térreo. Já os detalhes dos outros pavimentos serão finalizados após a definição do operador do hotel. A obra em si foi um desafio enorme. São necessários muitos detalhes de engenharia para adequar um prédio antigo às novas necessidades – explica o diretor Joni Zagonel.

O desafio, diz ele, é atualizar o imóvel, com o chamado “retrofit”, mantendo as principais características da obra e preservando a memória.

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)

 

Matéria Hotel

 

Compartilhe: