Eu já me sinto uma parte da Família Zagonel

A corretora Adria Cardoso reforça a importância de sempre buscar a inovação nos negócios e na vida. Natural de Barros Cassal, ela reside há 24 anos em Santa Cruz do Sul.

A nossa entrevistada desta edição do quadro ‘’Papo Café’’ é natural de Barros Cassal, um pequeno município da região central do Rio Grande do Sul, distante 100 quilômetros de Santa Cruz do Sul. A infância foi marcada pelas tardes e noites de brincadeiras nas casas dos vizinhos. “É uma localidade pequena e todo mundo se conhece. Todos os vizinhos se conhecem. E eu lembro de viver na casa deles. Era sempre uma briga para voltar para casa”, brinca. “É uma ótima lembrança”, completa ela.

Adria mora em Santa Cruz do Sul há 24 anos. “Já sou uma santa-cruzense”, resume. Ela vive com a filha, Maria Eduarda, e ressalta a importância dos velhos e novos amigos. “São como uma família”, reforça a corretora, que deixou a pequena Barros Cassal para realizar o sonho de ser Professora. “A maioria das pessoas dessas pequenas cidades sonha em virar professor. E eu vim a Santa Cruz do Sul para estudar Pedagogia. Trabalhei durante seis meses na escolinha Criança e Cia, e foi lá que eu conheci o Henrique Keller, da Marca Corretora de Imóveis, uma imobiliária tradicional da cidade”.

Neste momento, tudo mudou na vida dela. “Ele me convidou para trabalhar na imobiliária. Tive que mudar de curso, passei a estudar Administração em função dos critérios de contratação, e iniciei como telefonista. Minha mãe não entendeu bem, pouco se falava em Imobiliária nas pequenas cidades”, diverte-se. Adria ficou anos na empresa e, entre 2007 e 2008, resolveu dar outra guinada de 360 graus em sua vida. “Eu resolvi deixar a corretagem e abri uma loja. Mas não deu certo. Nesse meio tempo, perdi o ‘boom’ do programa Minha Casa Minha Vida. E foi neste intervalo, também, que nasceu a minha filha”, conta ela.

Não demorou muito e ela voltou ao ramo dos imóveis. E tudo ocorreu por meio de uma coincidência. “Em meados de 2013, eu levei a Maria Eduarda para uma consulta no Hospital Santa Cruz, e lá encontrei o Taiguara Otes e a Mayumi Unoshima, da imobiliária Tayumi. Eles me conheciam. Eu os atendi quando eles vieram morar em Santa Cruz do Sul. E eles me convidaram para fazer parte da equipe. Fiquei três meses na empresa. E foi neste período que eu ouvi falar da Construtora Zagonel. Aliás, minha primeira venda para a Zagonel foi com o Residencial do Parque, em Lajeado. Era um cliente de Santa Cruz do Sul que se mudou para Lajeado”, relembra.

Adria seguiu inovando e buscando novos desafios. Após deixar a Tayumi Imóveis, ela trabalhou por um período no Grupo Borba Imóveis, uma das mais tradicionais imobiliárias do Vale do Rio Pardo. Em 2019, resolveu experimentar novas experiências na João Dick Empreendimentos e, após um ano e meio, foi convidada para retornar ao Grupo Borba Imóveis. Nesse período, ela vendeu unidades do Parque Independência, Vivaz e Residencial Zagonel. “Eu me tornei parte da Família Zagonel”, resume a experiente corretora, que segue buscando a inovação e a atualização necessária para seguir forte no mercado imobiliário.

Ouça na íntegra o bate-papo

Texto: Agência Lente M

Compartilhe: