Funcionários de construtora constroem casas para cães abandonados

Coordenados pelo Comitê de Ações Sociais da Construtora Zagonel, uma equipe da empresa construiu dez casinhas que foram doadas para as Associações de Proteção aos Animais de Lajeado (Apama) e Teutônia (Apante). Os voluntários utilizaram sobras das obras – madeira, telhas e tinta na construção das casas para a produção nas horas de folga. As associações ainda receberam bonés, cuias, bombas, aventais e canecas. Além disso, foi entregue o projeto das casas para a continuidade da produção.

O comitê e os voluntários, além do auxílio direto, pretendem estimular pessoas e organizações a integrarem-se em projetos sociais como esse, voltado para minimizar maus tratos e abandono de animais. Ana Rita da Silva Azambuja, presidente da Apama, destaca que a associação ficou feliz com o carinho dos voluntários e o capricho com que foram feitas as casas. Conta ainda que já estão sendo utilizadas pelos cães. Atualmente são abrigados cerca de 300 animais no local. “O trabalho é voluntário e qualquer auxílio será recebido com muita gratidão”, diz.

Ambas entidades aceitam doações de cobertas, toalhas e roupas em bom estado para o brechó. Também recebem ração, xampu e material de limpeza.

 

Doação das casinhas na Apama

Doação das casinhas na Apama

Doação casinhas na Apante

Doação casinhas na Apante

Cães na nova moradia feita por funcionários da Zagonel

Cães na nova moradia feita por funcionários da Zagonel

Modelo_casinha

Projeto – Modelo casinha

Molde_patinhas

Projeto – Modelo patinhas

 

 

 

 

Modelo_cama

Projeto – Modelo cama

Compartilhe: