“Você precisa amar a sua profissão”

A nossa entrevistada no quadro Papo Café da semana é natural de Santa Cruz do Sul, mas morou mais de duas décadas em Vera Cruz. Isolange Nichterwitz retornou faz quatro anos para a cidade natal, justamente no ano de sua aposentadoria. Uma aposentadoria que durou pouquíssimo tempo. “Eu iria pirar se ficasse parada. Tive que encontrar um novo destino”, resume. Hoje, ela é Coordenadora de Equipe e Corretora de Imóveis na Imobiliária Crédito Real agência Catedral Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul.

O marido e companheiro de vida, Astor, foi preponderante na escolha do “novo destino”. Após titubear inicialmente, ela encarou de corpo e alma o mercado imobiliário. “Eu iniciei a carreira entre medos e dúvidas. Morei muito tempo em Vera Cruz, e já não conhecia mais os bairros e as ruas de Santa Cruz do Sul. E, para ser corretor de imóveis, é preciso conhecer bem o mercado imobiliário. Demorou alguns meses até eu decidir pela carreira”, conta ela.

Antes da aposentadoria, Isolange atuou como supervisora de compras e gerente geral em empresas de diferentes segmentos. “Meu marido sempre dizia: ‘quem compra, vende. E quem vende, compra’. Ele sempre me incentivou a seguir a carreira e a ingressar na carreira”, como corretor de imóveis, salienta. Hoje, passados quatro anos, ela é enfática. “É um trabalho árduo, que demanda trabalho aos finais de semana e sem horários definidos. Você precisa amar a profissão.”

Isolange conta detalhes sobre as características da nobre profissão. “Precisamos estudar o mercado imobiliário e tudo que é relacionado ao ramo, principalmente a economia para auxiliar o nosso cliente. Muitos clientes não conhecem detalhes sobre averbações, financiamentos. E são muitos detalhes no momento da compra e venda dos imóveis. Estamos aqui para ajudar”, comenta. “Um bom corretor precisa ser uma pessoa proativa e saber as necessidades dos clientes. É preciso estudar o cliente e ser uma pessoa ética, com uma reputação sólida”, acrescenta.

Ela é uma das corretoras com maior destaque nas vendas das unidades do Residencial Aurora Santa Cruz, empreendimento da Construtora Zagonel na cidade de Santa Cruz do Sul. Segundo Isolange, os casais jovens são os principais clientes. “São casais jovens que estão saindo de casa, sem filhos, e que buscam o primeiro imóvel. Para eles, eu sempre apresento o Residencial Aurora. É um “baita” empreendimento. Muito próximo ao centro, com uma infraestrutura completa e lindíssima. É impecável”, resume.

Ainda sobre o Aurora, ela fala sobre o custo benefício do residencial “Quem mora no Aurora tem tudo. Inclusive, elevador. É um custo benefício maravilhoso, com baixo custo de condomínio e ótimo padrão de acabamento. Não tem como não gostar. A flexibilização da Construtora Zagonel é excelente para as negociações, facilitando o fechamento do negócio e a realização dos sonhos dos clientes.”

Isolange também vendeu unidades do Vivaz, entregue a partir de 2018, e está ansiosa para potencializar as negociações com o NEO, o novo empreendimento de alto padrão da Construtora Zagonel no município de Santa Cruz do Sul. “Eu tenho certeza que o NEO vai chamar ainda mais a atenção dos clientes quando a obra avançar. Será outro empreendimento maravilhoso, em uma localização estratégica, muito bem pensada.

Texto: Agência Lente M

Compartilhe: