Zagonel entrega 56 chaves do Residencial do Parque em Lajeado
Construtora de Lajeado conclui primeiro bloco de condomínio fechado que está em construção ao lado do Parque dos Dick
Companheiros há 16 anos, o comerciante Melquides Mucelin (57) e a aposentada Lourdes Schneider (62) contam os dias para selar uma das grandes vitórias de suas vidas: morar em um imóvel próprio.
Moradores do Bairro Praia, em Lajeado, juntaram esforços e um dinheirinho para deixar de vez a casa onde vivem, alvo de três enchentes nos últimos anos, para ocupar um apartamento novo, de qualidade, com gás central e em um prédio com elevador, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, o “Parque dos Dick”, junto ao Centro da cidade.
Melquides e Lourdes receberam, na noite de sexta-feira (25), junto com outros 55 felizes proprietários, as chaves de seu apartamento no Residencial do Parque, da Construtora Zagonel.
A solenidade de entrega aconteceu em frente ao bloco B, a primeira das quatro torres que irão compor o conjunto residencial. Contou com a presença do diretor-presidente da construtora, José Zagonel; do prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt; de vereadores, secretários municipais, de representante da Caixa Econômica Federal, funcionários da construtora e de convidados – entre eles os novos donos dos imóveis e seus familiares.
O maior condomínio do Vale do Taquari deve ser concluído até o final do ano que vem, mas quem já programa sua mudança para o local encontrará um residencial pronto para oferecer conforto: serão 224 apartamentos de um e dois dormitórios, erguido com a tecnologia de alvenaria estrutural, em um local fechado, com salão de festas e com acesso fácil ao Centro.
Por isso a empolgação do casal Melquides e Lourdes. A “aventura” da casa própria veio baseada em qualidade e garantia. A mudança deve acontecer nos próximos dias, depois de os móveis planejados serem instalados. “É nossa primeira grande conquista. Estamos orgulhosos, muito felizes e ansiosos.”
Programa federal
A facilidade de adquirir o imóvel através do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é um facilitador. E a oportunidade é destacada por Jairo Manfro, gerente da Caixa para a Construção Civil. “É um dos melhores empreendimentos existentes entre os vales do Taquari e Sinos dentro da faixa do Minha Casa, Minha Vida. Poucos têm esta qualidade, elevador. É um imóvel muito bom, com preço atrativo e localização privilegiada”, observa.
O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, também aproveita para elogiar o empreendimento da Zagonel e a facilidade de pagamento. “É a democratização da construção civil. Sou do tempo em que era difícil pagar uma prestação habitacional. Hoje quem recebe um salário baixo ou médio também tem a oportunidade de ter uma casa própria. E isso tem sido possível graças a empreendedores como José Zagonel.”
Durante o evento, o construtor relembrou sua trajetória, iniciada em 1976. “Construí minha primeira casa com dinheiro emprestado da família”, contou. Ele agradeceu a presença, na solenidade, de seu primeiro cliente – Ari Bagatini – e lembrou que a Zagonel está produzindo imóveis semelhantes em Santa Cruz do Sul (com 272 apartamentos) e no Mato Grosso do Sul (com 108 unidades).
Além disso, a Construtora Zagonel prepara a construção do maior prédio do Vale do Taquari, o Zagonel One, uma torre de 24 andares no Centro de Lajeado.