Construtora Zagonel colaborou com a nova Emergência do Hospital Bruno Born

Empresa doou 870 metros quadrados de piso porcelanato Classe A. Governador do Estado e Presidente da Assembleia gaúcha também prestigiaram a inauguração do novo espaço.

A Construtora Zagonel caminha junto com a comunidade e sempre valoriza as instituições que garantem qualidade de vida para a população. Nesta quinta-feira, dia 02, o fundador da empresa, José Zagonel, celebrou mais um importante momento de cumplicidade com o Hospital Bruno Born (HBB), ao lado do Diretor Executivo da casa de saúde, Cristiano Dickel. Instalado em Lajeado, o HBB é referência no Estado em diversas especialidades e agora apresenta o novo Setor de Emergência.

A empresa doou 870 metros quadrados de piso porcelanato classe A para a obra do novo Setor de Emergência (o popular “Pronto-Socorro”) do HBB, uma unidade que atende milhares de pacientes do Vale do Taquari e do Estado todos os anos. A doação ocorreu em março e gerou uma corrente de solidariedade. Além da Construtora Zagonel, a Obra Materiais de Construção doou a argamassa necessária para a construção.

O gesto de José Zagonel também é uma forma de agradecimento à casa de saúde. Em 2020, o empresário lajeadense ficou 15 dias entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (HBB), lutando contra a covid-19. Ele reforça a importância do trabalho e das ações voluntárias, e salienta que as principais instituições locais nas áreas da saúde, educação básica e superior, assistência social e até desportiva foram criadas e são mantidas com a força da comunidade.

O Diretor Executivo do HBB enaltece as doações e informa que a obra gerou um espaço que permite acesso simultâneo a duas ambulâncias; dois box para troca de macas – para pacientes que chegam e são transferidos para macas do hospital; sala de pequenos procedimentos; sala “vermelha” com dois leitos para pacientes em estado grave que precisam de intervenção imediata; UTI da Emergência, com oito leitos completos (um deles de Isolamento, para casos de pacientes que tenham algum tipo de doença transmissível); sala de observação com capacidade para dez pacientes; três leitos de Psiquiatria; um leito de isolamento; e três leitos com cuidados intermediários pediátricos.

Dickel informa também que na primeira fase da reforma foram realizadas melhorias no espaço de atendimento com triagem, reformados dois consultórios médicos e a sala de gesso. Também foi criada a área de monitoramento, onde capacidade de acesso simultâneo de cem câmeras espalhadas pela estrutura do HBB. Já a saída do morgue – de pacientes que foram a óbito – também foi alterada (deixou de ser pelo acesso dos pacientes, e passou para a parte do antigo prédio do Hospital São Roque).

Na sexta-feira, dia 3, o governador do Estado, Eduardo Leite, o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, secretários e deputados estaduais, prefeitos, líderes e empresários regionais também prestigiaram a inauguração do novo espaço do HBB.

Texto: Agência Lente M

Compartilhe: