GZH Giane Guerra: Empresário da construção doa piso para hospital onde ficou entubado com covid-19
Ação estimulou outras iniciativas na região para ajudar a instituição de saúde
16/03/2021 – 09h54minAtualizada em 16/03/2021 – 10h05min
A Construtora Zagonel doou 870 metros quadrados de piso porcelanato para o Hospital Bruno Born, de Lajeado. A iniciativa faz parte do agradecimento do fundador da empresa, José Zagonel, ao atendimento médico que recebeu em 2020. Ele ficou 15 dias entubado na UTI da instituição quando lutava contra a covid-19 – Fazer o bem sempre é maravilhoso. E também é uma forma de gratidão”, resume o empresário.
O material será usado na reforma do setor de emergência do hospital. A área atende pacientes de todo o Vale do Taquari. A empresa Obra Materiais de Construção também anunciou a doação de sete toneladas de cimento-cola e a Weber Quartzolit dará a argamassa para o assentamento do porcelanato.
A luta contra a doença
José Zagonel diz que a internação foi uma experiência muito difícil. Embora não tenha muitas recordações do pior momento, diz que o atendimento dos profissionais de saúde foi excelente.
– Se o nosso hospital está forte para conseguir lutar contra essa pandemia, é graças a esta nossa cultura solidária. Somos uma sociedade muito solidária e não podemos ficar de fora desta luta. Precisamos ajudar.
Colunista Giane Guerra ([email protected])
Colaborou Daniel Giussani ([email protected])