Zagonel One garante a personalização dos apartamentos

O refinado empreendimento da Construtora Zagonel está localizado na rua Fialho de Vargas, no Centro de Lajeado, e o grande destaque é a possibilidade de personalizar as unidades.

A estrutura do Zagonel One possui paredes internas de drywall (também chamada de parede de gesso acartonado), uma tendência mundial e ainda pouca explorada na região. O modelo permite a personalização da planta dos apartamentos, com a possibilidade de posicionar as paredes internas de acordo com a preferência do cliente. Ou seja, o futuro morador ou o investidor têm a liberdade e autonomia para escolher e distribuir os ambientes da casa. E esse detalhe logo chamou a atenção da Arquiteta Marcela Dadall, sócia-proprietária do Cona Arquitetura.

Formada na Univates, ela conheceu o Zagonel One por intermédio de uma cliente que comprou uma das unidades do vigoroso edifício. E ela garante: o drywall é uma tendência mundial que veio para ficar. Além da possibilidade de moldar previamente o apartamento conforme o gosto do cliente, o modelo inovador garante praticidade no momento de alterar os interiores das unidades. “O padrão regional de construção ainda utiliza a alvenaria para as divisões. Na Europa, a maioria das obras utiliza paredes de gesso, com proteção acústica e qualidades impecáveis. E isso permite alterar e flexibilizar ambientes sem a necessidade de intervenções ou obras de grande impacto”, comenta.

Ainda de acordo com a arquiteta, a possibilidade de personalizar os apartamentos – criar suítes, por exemplo – atende a um anseio cada vez mais latente dos clientes. “As pessoas buscam adaptar os ambientes internos às suas rotinas. Elas buscam mais praticidade dentro de casa para enfrentar a correria do dia a dia. Dentro de casa, elas querem tudo do seu jeito, ou tudo no seu devido lugar. E o modelo do Zagonel One garante essa liberdade aos nossos clientes. O empreendimento dá espaço à criatividade e garante uma melhor adaptação aos futuros moradores”, resume a profissional.

“É um conceito comum na Europa”

A arquiteta salienta que em muitos países da Europa, por exemplo, a alvenaria já deixou de ser uma regra entre as novas construções. “É muito comum o uso de gesso nos países europeus, com excelência em proteção acústica e grande liberdade para os projetos de interiores”, resume. Marcela também observa para a praticidade no momento de alterar completamente os ambientes. “Com as paredes de alvenaria, é necessário obras e tudo fica mais difícil de ser alterado depois de pronto. E muitas pessoas acabam desistindo de um novo projeto arquitetônico interno”, lamenta.

Detalhes do empreendimento

O edifício possui 24 andares com alto padrão de qualidade e diversas áreas sociais. Entre essas, um mirante que proporciona uma vista privilegiada do Vale do Taquari, uma piscina de raia com Spa, Espaço Fitness e outros. Entre os 46 apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios, seis são coberturas.

 

Texto: Agência Lente M

Compartilhe: